30 de janeiro de 2015

Resenha: Trilogia, A Seleção da Kiera Cass


Já conhecem a Trilogia da autora estadunidense Kiera Cass, A Seleção? Gravei um vídeo falando um pouco mais sobre a trilogia distópica, lançada inicialmente aqui no Brasil em 2012. Vamos dar uma olhada?




Título: A Seleção 
Autor: Kiera Cass
Páginas: 361
Editora: SEGUINTE 
Classificação: 5 estrelas 

Nem todas as garotas querem ser princesas, America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenar ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. 
Um dia, America topo se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não sera sorteada para o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais serpa a mesma. 


"Não queria ser da realeza. 
Não queria ser Um. 
Não queria nem tentar."

Título: A Elite
Autor: Kiera Cass
Páginas: 351
Editora: SEGUINTE 
Classificação: 5 estrelas

A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. 
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ele está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. 

"Não se sentia capaz de ser princesa.
Não queria abandonar Aspen.
Não sabia o que fazer."

Título: A Escolha 
Autor: Kiera Cass
Páginas:351
Editora: S3GU1NT&
Classificação: 5 estrelas

Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. 
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo...Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota entes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente. 


"Estava cansada da competição. 
Precisava terminar de vez com Aspen. 
Lutaria por Maxon."


Não disse ainda, mas de todos os livros que eu li no ano de 2014, essa trilogia foi a melhor e a mais empolgante. Das distopias lidas, essa também se destaca como a melhor. Kiera tem um modo incrível de escrever e narrar a vida de America, sua vida antes da Seleção, durante a Seleção, e após. Tudo isso, encantando milhões e milhões de pessoas. 

Vamos conferir o vídeo. 


Gostaram? Espero que sim. Um beijo, e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário