12 de julho de 2015

Resenha: Percy Jackson #4 A Batalha do Labirinto

Título: A Batalha do Labirinto 
Autor: Rick Riordan 
Páginas: 367
Editora: Intrínseca 
Classificação: 5 estrelas 


"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguido.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer..."



Genteeeeeeeee, como vocês estão? Tem muito tempo que eu não venho aqui, não é? Hahah Ficaram com saudades? Mas tenho uma explicação, meu computador parou, ele não estava ligando e demorou para concertar. Mas eu estou aqui com uma resenha saindo quentinha do forno! Borá conferir!! 

Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ela já não esperava que a experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com líderes de torcida monstruosas e mortas de fome, percebe que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Neste quarto volume da série, o tempo  está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos abrem caminho para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis.
Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas. 

Minha opinião: Como todos os outros livros da saga, essa é uma leitura cativante, divertida e inteligente, só que com uma pegada de mais tensão, por ser o penúltimo livro da nossa saga. Uma leitura rápida e simples, mesmo se tratando de um assunto muito complexo como a mitologia, pois sempre que surgem termos ou citações, Rick, os explica de uma forma fácil, e até mesmo engraçada. Sobre esse livro eu não posso falar muito coisa, pois tudo e qualquer coisa dita/escrita pode se tornar um baita de um spoiler para o leitor. 

Por hoje é isso meus amores, eu espero que vocês tenham gostado, um enorme beijo no cored e cada um de vocês e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário